quinta-feira, 30 de maio de 2013

Polícia Militar do Rio de Janeiro forma 458 novos soldados


A Polícia Militar encerrou ontem (29/05) o Curso de Formação de Soldados com 458 formandos. Destes, 52 são mulheres. A formatura aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e contou com a presença do comandante Geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, e do governador Sérgio Cabral. Os novos praças vão reforçar o policiamento ostensivo em Niterói, nos grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro, além de também serem lotados na 1ª Companhia de Policiamento de Área.
O primeiro colocado no curso, Fabrício Barbosa Alvarenga, de 26 anos, teve nota 9,49 e recebeu uma condecoração das mãos do governador Sérgio Cabral. Para Alvarenga, tornar-se um policial militar representa dedicar sua vida para melhorar a segurança da polução.
“Meu maior objetivo é poder trabalhar para garantir um futuro de paz para as pessoas, para que a gente possa viver com segurança. Há quatro anos sonho em me tornar um PM, o curso superou todas as minhas expectativas, fiz grandes amigos e mal posso esperar para começar a servir a população do Rio de Janeiro”, disse o novo soldado.
A soldado Keylla Araújo, de 21 anos, foi a terceira colocada no curso e levou sua irmã mais nova, Júlia, de 6 anos, para acompanhar formatura. Ela optou pela PM por conta da estabilidade no funcionalismo público, mas ao iniciar sua formação, Keylla se disse apaixonada pelo ofício.
“Fiquei impressionada com a dedicação dos policiais que trabalham na corporação e como buscam a excelência no serviço. Minha vida mudou aqui dentro e tenho orgulho de ter me tornado uma policial militar”, afirmou.
Orgulhosa com a conquista da irmã, a pequena Júlia que também sonha ser policial militar vestia uma réplica da farda de sua Keylla.
“Ela vai poder ajudar as pessoas e prender bandidos, também quero ser PM quando crescer”, disse.
O governador Sérgio Cabral destacou a importância da segurança pública na transformação na história do Rio de Janeiro. 
“Se o Rio tem hoje a Copa das Confederações, da Jornada Mundial da Juventude, da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos devemos isso à Segurança Pública. A polícia é referência do poder público nas ruas e não há um servidor público que esteja tão disponível para a população quanto o policial militar. Houve uma mudança muito grande na credibilidade que a PM tem hoje diante da população”, disse o governador.
O comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro, ressaltou que os novos soldados vão contribuir para intensificar a segurança no estado.
“A família da PM está se modernizando, ajudando a mudar a história da segurança pública do Rio de Janeiro com dignidade e respeito. Essa turma vai dar mais ostensividade e reforçar a segurança no Rio de Janeiro”, afirmou o comandante. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário