A Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do
Rio (Alerj) realiza hoje (17/06), inspeções em mercados e estabelecimentos do
ramo alimentar da capital fluminense. O objetivo da fiscalização é checar se as
normas de vigilância sanitária estão sendo cumpridas.
Os deputados contarão com a
presença e parceria da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e
Controle de Zoonoses do Município do Rio. O vice presidente da Comissão,
deputado Waguinho (PRTB), pediu o apoio da população que, segundo ele,
deve mudar de comportamento na hora das compras. “O consumidor deve fiscalizar
e denunciar caso perceba um produto com validade vencida à venda, ou produtos
sem o devido congelamento. Essas fiscalizações têm como objetivo, além de
defender o consumidor, alertar também o empresário para que ele se enquadre nas
normas da lei e ofereça o que há de melhor aos seus clientes” , concluiu
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário