Em assembléia realizada na semana passada, professores da rede
municipal de ensino de Belford Roxo decidiram que farão greve nos dias 12
(quarta-feira) e 13 (quinta-feira). De acordo com os professores, o prefeito
Dennis Dauttmam (PC do B) quer dar 5% de abono, mas a categoria rejeita, pois o
abono pode ser retirado da folha salarial a qualquer momento, pois ele não é
incorporado ao salário. Já está definido que o Sindicato irá pedir 10% de
aumento salarial (a ser incorporado) e rejeitar o abono de 5%. Se as
reivindicações da categoria não forem aceitas, a tendência é que a greve seja
estendida por vários dias.
Quanto aumento das passagens, os professores cogitam entrar com um processo no
protocolo da Prefeitura para formalizar o pedido, uma vez que o Sepe ajuizará
uma ação na justiça cobrando o aumento do valor que a Prefeitura deverá pagar
como reembolso de vale transporte. Além do aumento os professore querem a
majoração do valor do vale transporte, que hoje está fixado em R$ 70.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário