quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mãe de integrante do Imaginasamba é morta a tiro na Baixada Fluminense



A mãe de Japona, integrante do grupo de pagode Imaginasamba, foi assassinada a tiro nesta quarta-feira, no bairro Jardim Itaipu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Evandira do Nascimento Firmino, de 57 anos, estava com uma filha no momento em que as duas foram atacadas. Scheila Firmino, de 37 anos, também ficou ferida. Atingida no ombro, Dona Vavá, como era carinhosamente conhecida, foi socorrida no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, por volta da 1h. Após passar por avaliações da equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade, ela foi liberada às 21h.
Segundo informações preliminares da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o crime foi fruto de uma briga entre vizinhos por causa de furto de energia e o suspeito já foi identificado: Wanderley Corrêa a Costa, de 73 anos. Segundo testemunhas contaram, Sheila estaria tendo um bate-boca com ele quando o suspeito sacou a arma e atirou. Dona Vavá se colocou na frente da filha, para defendê-la, e acabou sendo atingida no pescoço. Ela já chegou morta ao hospital.
- Fizemos a perícia no local e estamos desde ontem com esquipes na rua em busca do Wanderley. Estivemos na casa de um neto dele, onde ele deixou a arma do crime, um revólver. O neto (Thiago Corrêa da Conceição, de 30 anos) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Estamos já com vários locais onde o suspeito pode estar. E já pedimos a prisão dele à Justiça - disse o delegado Fábio Cardoso, titular da DHBF.
O corpo de Dona Vavá foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento. Alguns parentes da mulher compartilham a foto de um homem que apontam como sendo o assassino: “Ainda estou chocada com a falta de amor no mundo. Esse homem tentou tirar duas vidas a troco de nada e destruiu uma família, porque uma delas se foi. Nada justifica tamanha frieza. Hoje está sendo um dia triste para uma pessoa que gosto demais e eu em choque por tamanha violência”, diz uma das mensagens.
No perfil de Japona no Facebook, parentes, amigos e fãs deixaram mensagens de pêsames para o músico - que toca percussão no Imaginasamba. “Sabemos que não se compara a sua dor, mas estamos contigo, preto... #Força #Japona #Ims #DonaVaváFirmino”, escreveu uma fã. Muitas delas postaram uma imagem com a palavra luto.
A neta de Dona Vavá lamentou a morte: “Vozinha volta para mim por favor , eu te amo.... por favor. Diz para mim que é mentira”. Uma sobrinha também se pronunciou: “Jesus, que notícia triste. É o fim do mundo, Deus! Descanse em paz, tia”.


Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário