A mãe de Japona, integrante do grupo de pagode Imaginasamba, foi
assassinada a tiro nesta quarta-feira, no bairro Jardim Itaipu, em Belford
Roxo, na Baixada Fluminense. Evandira do Nascimento Firmino, de 57 anos, estava
com uma filha no momento em que as duas foram atacadas. Scheila Firmino, de 37
anos, também ficou ferida. Atingida no ombro, Dona Vavá, como era carinhosamente
conhecida, foi socorrida no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, por volta da
1h. Após passar por avaliações da equipe de ortopedia e de cirurgia da unidade,
ela foi liberada às 21h.
Segundo informações preliminares da Divisão de Homicídios da Baixada
Fluminense (DHBF), o crime foi fruto de uma briga entre vizinhos por causa de
furto de energia e o suspeito já foi identificado: Wanderley Corrêa a Costa, de
73 anos. Segundo testemunhas contaram, Sheila estaria tendo um bate-boca com
ele quando o suspeito sacou a arma e atirou. Dona Vavá se colocou na frente da
filha, para defendê-la, e acabou sendo atingida no pescoço. Ela já chegou morta
ao hospital.
- Fizemos a perícia no local e estamos desde ontem com esquipes na rua
em busca do Wanderley. Estivemos na casa de um neto dele, onde ele deixou a
arma do crime, um revólver. O neto (Thiago Corrêa da Conceição, de 30 anos) foi
preso em flagrante por porte ilegal de arma. Estamos já com vários locais onde
o suspeito pode estar. E já pedimos a prisão dele à Justiça - disse o delegado
Fábio Cardoso, titular da DHBF.
O corpo de Dona Vavá foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e
ainda não há informações sobre local e horário de sepultamento. Alguns parentes
da mulher compartilham a foto de um homem que apontam como sendo o assassino:
“Ainda estou chocada com a falta de amor no mundo. Esse homem tentou tirar duas
vidas a troco de nada e destruiu uma família, porque uma delas se foi. Nada
justifica tamanha frieza. Hoje está sendo um dia triste para uma pessoa que
gosto demais e eu em choque por tamanha violência”, diz uma das mensagens.
No perfil de Japona no Facebook, parentes, amigos e fãs deixaram
mensagens de pêsames para o músico - que toca percussão no Imaginasamba.
“Sabemos que não se compara a sua dor, mas estamos contigo, preto... #Força
#Japona #Ims #DonaVaváFirmino”, escreveu uma fã. Muitas delas postaram uma
imagem com a palavra luto.
A neta de Dona Vavá lamentou a morte: “Vozinha volta para mim por favor
, eu te amo.... por favor. Diz para mim que é mentira”. Uma sobrinha também se
pronunciou: “Jesus, que notícia triste. É o fim do mundo, Deus! Descanse em
paz, tia”.
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário