Na madrugada desta terça-feira, bandidos com uma retroescavadeira
roubada, derrubaram a parede de uma farmácia em Belford Roxo para roubar um
caixa eletrônico. O equipamento acabou sendo abandonado pelos criminosos na
entrada da comunidade Gogó da Ema e a polícia conseguiu recuperar o cofre
intacto.
O caso aconteceu por volta das 2h da manhã na Estrada de
Belford Roxo, altura do bairro Jardim Bom Pastor. Segundo informações da
polícia, o grupo de criminosos que participou da ação, primeiro roubou de uma
loja de materiais de construção próxima a retroescavadeira usada no assalto.
Depois, seguiu com o maquinário para a farmácia, onde derrubou a parede da loja
para furtar o caixa. O equipamento foi arrancado inclusive com o concreto ao
qual estava preso. Mas, ação não parou por aí.
Quando tentavam retirar o caixa da farmácia, a retroescavadeira apresentou
problemas mecânicos e o bando resolveu então, roubar um caminhão da mesma loja
onde havia furtado o maquinário. Já com o auxílio do veículo, eles arrastaram
por cerca de 1km, preso a um cabo de aço, o equipamento eletrônico até na
entrada da favela Gogó da Ema, onde o caminhão também teve uma falha mecânica e
acabou enguiçado na esquina das ruas Itamarandiba e Leandra. Sem ter como
removê-lo, o bando abandonou o caixa no local.
O prejuízo do estabelecimento ficou em cerca de R$ 50 mil, já que vigas foram
partidas pela retroescavadeira e o açougue que funciona ao lado também foi prejudicado.
A farmácia está há 43 anos no endereço e nunca tinha sofrido este tipo de ação
criminosa. Os proprietários chegaram ao comércio depois que o alarme do
estabelecimento disparou, mas os assaltantes já tinham fugido.
Policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos
Na manhã de ontem, quando policiais do 39° BPM (B. Roxo) foram verificar a
denúncia de que o caixa roubado no assalto havia sido deixado na entrada do
Gogó da Ema, houve confronto entre eles e criminosos. A troca de tiros foi
intensa, mas, ninguém se feriu. Um policial comentou que os integrantes do
grupo podem ter ficado de tocaia nos arredores da comunidade esperando um
momento para resgatar o produto do roubo.
Com o auxílio da Polícia Civil, agentes da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e
de uma transportadora, a PM conseguiu recuperar o cofre sem sinais de
arrombamento.
A polícia ainda apreendeu dois suspeitos, que foram encaminhados para a sede da
DRF, onde o caso foi registrado. No celular de um deles foi encontrada a foto
de um traficante local identificado como Jean.
O caso já não é o primeiro na localidade. Em novembro do ano passado, dois
caixas eletrônicos foram arrombados dentro de outra uma farmácia no bairro
Jardim Redentor, vizinho ao Jardim Bom Pastor. O crime ocorreu na esquina da
Avenida Automóvel Clube com a Estrada de Belford Roxo. Na ocasião foi usada uma
retroescavadeira para derrubar a parede do comércio e dinamite para explodir os
dois equipamento. Ninguém foi preso.
A polícia trabalha com a hipótese do mesmo grupo ter envolvimento nos dois
casos. As imagens do circuito de segurança da farmácia assaltada nesta terça
foram entregues à polícia.
Fonte Jornal
de Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário