quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bando derruba parede e leva caixa eletrônico

Na madrugada desta terça-feira, bandidos com uma retroescavadeira roubada, derrubaram a parede de uma farmácia em Belford Roxo para roubar um caixa eletrônico. O equipamento acabou sendo abandonado pelos criminosos na entrada da comunidade Gogó da Ema e a polícia conseguiu recuperar o cofre intacto.
O caso aconteceu por volta das 2h da manhã na Estrada de Belford Roxo, altura do bairro Jardim Bom Pastor. Segundo informações da polícia, o grupo de criminosos que participou da ação, primeiro roubou de uma loja de materiais de construção próxima a retroescavadeira usada no assalto. Depois, seguiu com o maquinário para a farmácia, onde derrubou a parede da loja para furtar o caixa. O equipamento foi arrancado inclusive com o concreto ao qual estava preso. Mas, ação não parou por aí.
Quando tentavam retirar o caixa da farmácia, a retroescavadeira apresentou problemas mecânicos e o bando resolveu então, roubar um caminhão da mesma loja onde havia furtado o maquinário. Já com o auxílio do veículo, eles arrastaram por cerca de 1km, preso a um cabo de aço, o equipamento eletrônico até na entrada da favela Gogó da Ema, onde o caminhão também teve uma falha mecânica e acabou enguiçado na esquina das ruas Itamarandiba e Leandra. Sem ter como removê-lo, o bando abandonou o caixa no local.
O prejuízo do estabelecimento ficou em cerca de R$ 50 mil, já que vigas foram partidas pela retroescavadeira e o açougue que funciona ao lado também foi prejudicado. A farmácia está há 43 anos no endereço e nunca tinha sofrido este tipo de ação criminosa. Os proprietários chegaram ao comércio depois que o alarme do estabelecimento disparou, mas os assaltantes já tinham fugido.

Policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos

Na manhã de ontem, quando policiais do 39° BPM (B. Roxo) foram verificar a denúncia de que o caixa roubado no assalto havia sido deixado na entrada do Gogó da Ema, houve confronto entre eles e criminosos. A troca de tiros foi intensa, mas, ninguém se feriu. Um policial comentou que os integrantes do grupo podem ter ficado de tocaia nos arredores da comunidade esperando um momento para resgatar o produto do roubo.
Com o auxílio da Polícia Civil, agentes da delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e de uma transportadora, a PM conseguiu recuperar o cofre sem sinais de arrombamento. 
A polícia ainda apreendeu dois suspeitos, que foram encaminhados para a sede da DRF, onde o caso foi registrado. No celular de um deles foi encontrada a foto de um traficante local identificado como Jean.
O caso já não é o primeiro na localidade. Em novembro do ano passado, dois caixas eletrônicos foram arrombados dentro de outra uma farmácia no bairro Jardim Redentor, vizinho ao Jardim Bom Pastor. O crime ocorreu na esquina da Avenida Automóvel Clube com a Estrada de Belford Roxo. Na ocasião foi usada uma retroescavadeira para derrubar a parede do comércio e dinamite para explodir os dois equipamento. Ninguém foi preso.
A polícia trabalha com a hipótese do mesmo grupo ter envolvimento nos dois casos. As imagens do circuito de segurança da farmácia assaltada nesta terça foram entregues à polícia.



Fonte Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário